Câmara municipal de Jaguariaíva presta homenagem ao Projeto "Aves de Jaguariaíva"

September 20, 2019

Na última terça-feira, 17 de setembro, A câmara municipal de Jaguariaíva através da proposição do Exmo. vereador Rafael de Souza homenageou Harisson Luiz, autor do Projeto com uma Moção de Aplauso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Autor aproveitou para falar sobre o Projeto, as adversidades, as conquistas e o que está por vir...

 

Alertou também sobre a importância de preservar os remanescentes naturais do município com destaque ao fragmento florestal do local conhecido como "Santa do Paredão" .Trata-se de um pedaço de Floresta Ombrófila Mista próximo à escarpa devoniana, que tem sido continuamente estudado pelo pesquisador, devido a alta diversidade de espécies principalmente florestais. Já foram catalogadas mais de 100 espécies de aves somente naquela localidade, algumas de difícil visualização como o Falcão-caburé (Micrastur ruficollis). Espécie residente no local mas que ainda não foi registrada em fotografia.

 

A preocupação com esta área é devido a alta pressão humana ocorrente no local, com supressão da vegetação tanto no intuito de ampliar a estrada, quanto corte seletivo de madeira. Outro problema é a caça que ainda se faz presente na região embora seja de conhecimento geral que a atividade é ilegal e sujeita a multa e apreensão (Lei  Lei N° 5.197, de 3 de janeiro de 1967)

 

Os vereadores mostraram-se solícitos em apoiar o projeto, que já havia sido apresentados a eles em outra ocasião.

 

O evento contou com a presença de Luiz Carlos Pereira, Dr. Vinícius de Masi, Dolores Assunción e Ruan Fábio que participam do grupo de Whatsapp "Birdwatching Jaguariaíva" e auxiliam no projeto fotografando as aves que encontram em seus passeios.

 

 

O empresário, Sr Edson Balloni também esteve presente na cerimônia, e foi citado no discurso de agradecimento, por apoiar o projeto desde o seu início. Além de familiares do autor que foram prestigiá-lo.

 

"Esta homenagem é um ato encorajador, que mostra que estamos no caminho certo, e que existem pessoas acompanhando de perto nosso trabalho. Buscarei sempre trabalhar sem medir esforços pela preservação dos nossos ecossistemas" Harisson Luiz

 

Segue abaixo o documento oficial expedido pela Câmara Municipal

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O que há depois da sua janela? #FiqueEmCasa

June 17, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes

October 1, 2019

April 15, 2019