I Censo simultâneo de aves de rapina na região dos campos gerais paranaenses


Dia 29 de setembro de 2018 ocorrerá o 1º censo simultâneo de aves de rapina no Paraná, organizado pelo Instituto Neotropical, pelo site Aves de Rapina Brasil, com apoio do IAP (Instituto Ambiental do Paraná), Museu de História Natural Capão da Imbuia e Parque das Aves.

O censo será realizado na região dos campos gerais, principalmente nos municípios de Tibagi, Jaguariaíva, Piraí do Sul, Castro, Carambeí e Ponta Grossa.

O projeto Aves de Jaguariaíva fará parte desta pesquisa que visa fazer um levantamento das aves de rapina da região dos campos gerais.

O que são aves de Rapina?

As 'aves de rapina’ ou ‘rapinantes’ são aves carnívoras que compartilham determinadas adaptações para a caça ativa, como o bico curvo e afiado, garras fortes, voo poderoso, além de uma excelente visão e audição. A palavra “rapina” tem sua origem no latim que significa “raptar” (aquela que pega e leva consigo), referindo-se simplesmente à forma de obtenção do alimento de algumas espécies. (fonte: www.avesderapinabrasil.com).

Algumas espécies que esperamos encontrar e contabilizar neste dia são: Águia-serrana, Urubu-rei, Urubu-de-cabeça-vermelha, Urubu, Gavião-carijó, Gavião-caboclo, Gavião-de-cauda-curta, Carcará, Acauã, entre outros...!

#Censodasavesderapina #Rapinantes #Camposgerais #Águiaserrana #Predadores

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square

© 2018 por Harisson Luiz.